Westwing

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aqui tem! É só procurar.

Estava eu, assistindo o jornal local na TV, no sábado, quando vi a dica de agenda cultural para o fim de semana: Feira de artes na praça Rayol (no bairro de Jaraguá - Maceió). Perfeito! Eu tava procurando um programinha diferente pra levar minha filhota, já tinha recebido convite do queridíssimo amigo Bart - Oximoro que tava expondo suas estampas mais do que lindas e exclusivas, lá também. Então...foi só zarpar pra lá!
Apesar de poucos artistas expondo, tudo estava superfofo, garanti logo minha camiseta "trófeu abacaxi"rsrsrs (nome carinhoso que dei a estampa =D) num precinho da hora, onde: barraca da Oximoro. Ahhh... tinha uns quadrinhos irresistíveis da artista Mônica Alves Tôrres, se eu pudesse ($) teria levado um de cada. Não que fossem caros, é porque preciso controlar mesmo esse consumismo compulsivo que habita em meus genes. Então só levei um quadrinho, lindo de morrer por sinal, de São Jorge. Mês que vem certamente comprarei mais um, ou dois, ou três...STOP. Tá vendo que tenho disturbios consumistas! Bom gente não é também só por comprar não!  Pretendo fazer um muralzinho lá no apê, e esses quadrinhos são tuuudo que eu queria para aquela parede branquela da minha sala! E é claro, que esse assunto vai até virar um post mais pra frente!






Mas voltando ao meu sábado cultural, se você pensa que já leu tudo, tsc, tsc, tsc....tem uma coisa que me chamou mais atenção ainda, que é esta ultima foto aí. Essa galeria (que hoje não é mais rosa,é branca, mas só consegui esssa foto!) tem um trabalho muito interessante. A paixão de Renata Marques pela arte, levou-a a buscar artistas no estado de Alagoas para montar as exposições, e além de divulgar o trabalho de grandes e novos artistas, o espaço tem um atelier próprio, promove oficinas de arte e tenho c e r t e z a, que nem todo Alagoano conhece ou visita esse lugar. Um dia a gente chega lá (valorização.da.cultura.local) mesmo que seja nesse rítimo de tartaruga mor. Quero parabenizar a arquiteta Renata Marques, alagoana, fundadora da Arte Na Casa, grande incentivadora da cultura e super atenciosa!
Vou dar o recadinho então: visitem a galeria, acompanhem o site http://www.nacasa.50webs.com/ e depois me contem o que acharam! Simm..e as feiras de artes que acontecem na praça Rayol são promovidas pela galeria também.
Sempre que visitar, farei um post, pois vale muuiito apena divulgar esse trabalho!

2 comentários: