Westwing

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

para os miúdos...


...espaços, nada de aperto, tudo de soluções simples e funcionais.

Isso também acontece com você!??  Não se sinta só, é uma tendência globalizada viver em pequenos espaços. O que não significa que você não pode racionalizar o uso deles. Optar por móveis estreitos, práticos e bem distribuídos, faz o ambiente ganhar notáveis centímetros na hora de distribuir os móveis. Dando mais conforto e mobilidade no seu "lar doce lar", nada de aperto!

via Small place style

 Mesinha em forma me meia lua para as refeições mais rápidas, adotar espessura fina no tampo ajuda a compor a leveza que tubo de inox representa no apoio desta mesa super prática (tenho que falar da prateleria que além de fazer o charme te ajuda a apoiar enlatados e livros de receita, vale usar também!).
Era isso que faltava na sua cozinha? Então sua boba! É só dimesionar um tamanho que fique legal pra sua cozinha e mãos a obra! Se você não tem muito jeito pra ver isso sozinha pede uma dica pra algum(a) arquiteto(a). Aqui no blog também posso dar uma forcinha, uma consultoria de amiga para amiga, é só enviar e-mail com o seu "dilema"!



via Small place style
 Sabe aquele canto da sala que fica sobrando? É pequeno demais ou fica num local "perdido" da sua casa, você não consegue achar utilidade pra ele. Sem problemas! Descubra que ele pode ser o seu grande trunfo na manga!
Olha essa estante no canto da sala, quantos livros dá pra guardar, não é o máximo?! Nada mais que uma mera modulação de nichos irregulares que repetem (no sentido vertical). As pranchas de mdf  superfininhas quase desaparecem entre o colorido dos livros, good idea! Porém, tem que ter cuidado nesse aspecto, as fininhas, só dão certo se o comprimento for pequeno, até 50cm no máximo, para não correr o risco de empenar, devido ao peso dos livros! Livro pesa, gente! 


via Small place style
Muitas idéias  tipo "mirabolantes" surgem na hora de solucionar os problemas em casa, e a maioria delas ficam com aquele ar de gambiarra, se é que você me entende. Essa, definitivamente não é mero "tapa buraco" (rsrsrs.....), não essa cuba portátil é demais! Ela surpreende com essa cara de gavetão inocente, embutido profissionalmente na parede. Não paro de babar por essa engenhoca!  Já vi lavabos enormes, para a função que tem, e também já ouvi pessoas falando que não põe lavabo porque não tem espaço na casa. Tudo tem o seu lugar no mundo! Olha com carinho que você encontra!



Dê uma olhadinha aí, na sua casa, no seu apertamento (rsrsrs..), no escritorio da empresa, o espaço tá bem solucionado!?? Nunca pense que não há solução, as vezes é preciso somente um outro olhar.







2 comentários:

  1. MICHELLE,
    ADOREI A FOTO Nº 1.rsrsrs
    FOTO nº4 FANTÁSTICA!!!!!
    Essa, eu nunca poderia imaginar- uma bancada de
    lavabo retrátil, embutida na parede, utilizando
    uma par de corrediças telescópica.
    REALMENTE, UMA IDEIA MIRABOLANTE!!!!!
    BJS
    SONIA DE SÁ do blog:
    quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. =)
    Pois é Sônia, como costumo dizer, não existem limites para a arquitetura...

    ResponderExcluir