Westwing

terça-feira, 12 de junho de 2012

Namoradeira!!!

Nada mais inspirador pra o dia de hoje do que falar dessa belezura que é a Namoradeira, (não é aquela sua vizinha assanhada não, foco!) pra gente ficar mais "In" dessa peça fui buscar a história da danada. Uma explicação super didática foi essa aqui:


"Surgidas na França de Luís XV e de Maria Antonieta, durante o século XVIII, as namoradeiras foram criadas para aproximar as pessoas, as peças originais eram confeccionadas de madeiras claras ou pintadas em tons pastéis e recebiam estofamento feito de uma combinação que incluía até crina de cavalo. Revestimento de tecido completava os móveis."

Marjane Andrade, designer de móveis

Como toda peça antiga, virou um charme ter uma namoradeira em casa, principalmente porque elas são originárias da época de Luís XV, peças queridinhas da Decor contemporânea. Ai,  além de tudo elas são lindas e tão românticas que é irresistível não sentar e dar aquela namoradinha! ;) 


Olha ela aí, o famoso modelo Luís XV.

 Namoradeira Vitoriana.
 De palinha! Amei!!!!!
Vintage!Que amor!!!!! Podia ser turquesa ao invés de vermelho!? 
Bem jardim ou casa de vó! =)

Brasileiríssima! Do fantástico Zanine Caldas.
Estilizada com releitura contemporânea. 

Super Lounge confort! (acabei de criar esse nome...hahahaha).
Mas você reparou que é uma palhinha expandida?Liiinda!

Agora pra entrar de vez na brincadeira algumas namoradeiras surgiram no pelo mundo a fora com design duvidoso, não, quero dizer esquisito, tá, tá bom, tá bom, EXÓTICO! #eutambémseiserlegal

Chamada Love Seat, foi desenhada para a Veuve Clicquot pelo designer egípcio Karim Rashid, que se inspirou em pétalas de flores.Fabricada na Itália,vêm em edição limitada de 120 peças. Custando quase nada : $10.000 dólares.


2 comentários:

  1. Michelle, adorei o post!!! Quero uma dessas pra minha casa! Será que nas suas garimpadas vc não encontra uma dessas, hein??
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu, você tem uma já e não sabe! rsrsrsrsrs Na casa da sua mãe tem uma linda!!! Uma vez até falamos sobre reformá-la, agora mostre sua competência e ganhe a namoradeira pra você, que a gente reforma! hahahaha bjoss

    ResponderExcluir