Westwing

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

…todo mundo valorizando a batucada

batucada03_big

Assim como diz a música: “ e vou deixar todo mundo valorizando a batucada”.  Mas estou falando de um trabalho muito interessante, que não sei como passou tanto tempo nos meus arquivos sem eu me lembrar.
Do studio  super criativo e globalizado designer brasileiro e carioca, Brunno Jahara, vieram essas peças de cores vibrantes feitas em alumínio anodizado (e 100% reciclável, Yes!), o jeitão de sucata é dado pelas “marteladas”. São leves e trazem sensação de movimento.

Sensacionaaaal!

Remetendo à definição do próprio artista:  “A Linha Batucada representa um rítmo de percussão dos partidos do carnaval brasileiro, onde muitos instrumentos são feitos de latas ou potes de lata”.  Jahara, além de mostrar sua arte para o mundo, nos  presenteou com um studio em São Paulo onde foram expostas diversas peças que levam a sua assinatura.
E deu samba!


pe%C3%A7as%2Bbrunno%2Bjahara
Vialightgreenpurple
    
Fonte: Brunno Jahara.



O trabalho de Jahara  já passou por importantes galerias internacionais como: Shanghai Art Museum, Centre Georges Pompidou em Paris e  etc. E também participou de eventos como The Design Weeks de cidades como Tokyo, Sapporo, Milão e Amsterdã  e a Bienal de Veneza. Só isso…nada de mais!(rsrsrs…)

A Linha Batucada de luminárias foi fabricada pela ViaLight, como dá pra ver no datalhe da foto aqui embaixo.


Vialightroxo2

Via Brunno Jahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário