Westwing

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Artigo VERDE!

Queriiiiidas pessoinhas!!!!

Eu ando meio sumida néah?
Mas tenhos boas desculpas pra dar a vocês, agora vocês podem me odiar beeemmm menos! (hahahahha)

E então! Eu me mudei no fim-de-semana para outro bairro, outro apê, outra atmosfera (agora moro a 1 quadra da praia!!!! Banaca neah!? #amando) Não tô conseguindo fotografar todo o PAP da nova decor do meu apê litorâneo! uahsuahusahau.... Mas ainda falta muiiito pra ficar do jeitinho que eu projetei nos meus sonhos! CLARO! Senão eu não seria arquiteta, sempre achamos que pode melhorar ou aperfeiçoar uma coisinha alí, outra a colá. hihihihihi...

Mas eu tô preparando um making off bacana pra vocês conhecerem a Minha Casa real!

Enquanto isso não desgrudem da virtual!
=))))))


Em homenagem a luta pela sustentabilidade dos recursos naturais do planeta, com certeza tem tuuudo haver com a palestra que fui convidade a sar hoje sobre o tema arquitetura sustentável, dos queriiidos e talentosos Alberto Antunes e Adriano César -CONFRARIA DO EMPREENDEDOR- esse post é na verdade um artigo, assumido, no melhor estilo "cut and paste" hahahahahahahaha... Que foi???????

Melhor ser sincera, que pagar de escritora em cima dos textos alheios!
hunfff....
;)

Artigo via i9artigos

Boa leitura! e milll beijosss!!!!!!!!!!!

#felicidade #blog #trabalho #satisfação #carinho  







Em primeiro lugar se você não sabe como funciona ou mesmo o que é energia solar, vamos à uma pequena lição: a energia solar é a forma mais abundante de energia do planeta, embora seja a potencialmente menos aproveitada pelo ser humano. Para se ter uma ideia, todas as plantas e vegetais tiram sua energia basicamente dos raios de luz do sol, porém o homem aproveita pouquíssimo essa energia em seu dia a dia. Não que faltem opções: basicamente existem duas formas comercializadas no mercado de se aproveitar a energia solar: através de do uso de aquecedores solares e de placas solares.
Quando falamos em aquecedores solares, nos referimos a dispositivos compostos basicamente de um painel que capta energia solar e um dispositivo de armazenagem de água. Durante os períodos de maior insolação no dia, à agua passa por uma serpentina embutida no painel solar e fica armazenada no reservatório, quentinha para o uso. Esse tipo de aproveitamento traz uma grande economia, pois corta a necessidade de se gastar energia elétrica aquecendo água, e bem sabemos que chuveiros e torneiras elétricas são grandes vilões da conta d’água. O preço do aquecedor solar pode variar através do Brasil, mas é possível encontrar modelos à partir de R$ 1.600,00 no mercado.
A outra forma de aproveitamento da energia solar é através do uso de uma placa solar fotovoltaica para gerar energia elétrica para a sua residência. Esta forma de aproveitamento da energia solar no Brasil ainda está muito pouco difundida, se resumindo apenas à alguns consumidores residenciais, em geral porque estas placas possuem um alto custo, e geram uma quantidade baixa de energia, embora seja uma alternativa ideal para moradores de regiões isoladas que possuem dificuldades que acesso à rede de energia elétrica. A instalação das placas solares costuma ser feita sobre o telhado da residência, pois evita a perda de área do terreno, além de que em um lugar alto, ficará menos sucessível à sombras de árvores ou outros obstáculos rasteiros. A instalação de um conjunto de placas solares pode ser um investimento caro, mas é uma excelente alternativa para você reduzir o consumo de energia elétrica na sua casa nos próximos anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário